segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Diocese de Sobral.

Ainda em sintonia com a Campanha da Fraternidade que nos convida a louvar a Deus pela natureza, somos motivados a caminhar com o Senhor contemplando toda a beleza e as riquezas doadas pelo Criador a todos nós. Por isso, iremos esse ano realizar uma procissão contemplando Jesus na Eucaristia bem como a natureza, e ao mesmo tempo tomando consciência de que o Cristo é vida, mesmo em meio a grandes queimadas, ao desmatamento, a poluição e a degradação da natureza com o desequilíbrio ecológico em nossa cidade, queremos com Cristo pedir perdão pelos erros cometidos para com o Meio Ambiente.
Na Eucaristia, somos convocados a cuidar intensamente do meio ambiente, a caminhada ecumênica e o diálogo com pessoas de todas as religiões. Alimentando-nos todo domingo com a Escritura e a Eucaristia, acreditamos nos grandes valores do Reino de Deus e reagimos aos contra-valores desumanizantes do mercado, da mídia e da moda. Na Eucaristia, acreditamos numa Igreja renovada e num mundo novo.
Na beleza natural da Serra da Meruoca e na acolhida do povo Meruoquense e Meruocano,  vimos um sinal da Eucaristia e uma expressão do amor de Deus por nós. A Mãe de Jesus, Nossa Senhora da Conceição, estrela da evangelização e mulher eucarística, nos ensine a contemplar e a seguir seu Filho e a adorá-lo no Santíssimo Sacramento. Que a Virgem Maria nos acompanhe em nossa missão de eucaristizar a sociedade. De agora em diante terá um novo sentido proclamar em cada missa: “Ele está no meio de nós!” De agora em diante cada missa se tornará missão: “Vinde e vede!”

Percurso da Procissão do Corpo de Deus.
16:00- Momento de concentração do povo na Capela São Vicente de Paulo.
16:30- Solene Procissão com o Corpo do Senhor pelas Ruas: Rua Mons. Furtado. Rua Dom Expedito Lopes. Avenida Carlos Davi. Josué Bernardo.
1ª Bênção- José Ivan e Maria de Jesus. Rua Mons. Furtado.
 Leitura- Eliane.
2ª Bênção- Hospital Chagas Barreto. Rua Dom Expedito Lopes.
 Leitura- Juniel

0 comentários:

Postar um comentário